Edital 2022/01 – Processo Seletivo Turma 2023-2025

Edital 2022/01 Processo Seletivo – www.ge.ufpr.br Inscrições clique Aqui

(26 de dezembro de 2022)

MBA GESTÃO EM ENGENHARIA – UFPR

Universidade Federal do Paraná, por meio da Coordenação do Curso de Especialização MBA em Gestão em Engenharia dos Departamentos de Gestão da  Informação;  Engenharia Mecânica; Engenharia da Produção; Administração Geral e Aplicada e Expressão Gráfica torna público e estabelece as normas do processo de Inscrições e matrículas, assim como bolsas, do referido curso de pós-graduação lato sensu, destacando o contido no Edital do Curso (www.ge.ufpr.br) quanto ao número mínimo de estudantes pra ABERTURA DE TURMA, lembrando aqui que:

1 – OBJETIVO DO CURSO

O Curso de Especialização Gestão em Engenharia da UFPR tem como objetivo principal formar um profissional completo em termos de conhecimento de ferramentas e técnicas de Gestão, juntamente com as respectivas interações entre as pessoas, as empresas e os governos, sintonizado com a sustentabilidade e o equilíbrio financeiro e social da empresa.

Clique aqui para realizar sua INSCRIÇÃO NO MBA GESTÃO EM ENGENHARIA

1.1 – Carga Horária:

A carga horária total do curso de especialização é 360 horas/aula, na modalidade híbrida distribuídas em módulos sequenciais de aprendizagem, com todas as disciplinas contando com 20 horas/aula semanais

1.2 -Local e Horário dos Encontros Presenciais (aulas):

Centro Politécnico da UFPR

Bloco IV – Engenharia Mecânica

Endereço: Rua, Av. Cel. Francisco H. dos Santos, 230 – Centro Politécnico, Bloco IV, Curitiba – PR, 81530-000

As aulas serão semanais, aos sábados, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17h00 e o encontro final das 08:00 às 12:00 – total de 20h/a por encontro.

previsão de início do curso é Março/2023 e sua finalização em Abril/2025 incluindo-se a elaboração do Projeto Final – com detalhes informados no sitio www.ge.ufpr.br do curso

1.3 – Investimento:

• 24 parcelas.
  • Valores em parcelas mensais de R$ 544,00
  • Com vencimento ao dia 10 de cada mês com pagamento via boleto emitido de Sistema da UFPR.
  • Taxa de Matrícula: R$ 0,00 (zero).

1.4 – Vagas:

50 vagas.

Turma somente será aberta com mínimo de 40 estudantes

Inscrições podem ser realizadas no período de26.DE.2022 a 30.ABRIL.2023

A inscrição deve ser realizada via sistema SIGA da UFPR (com links no sitio www.ge.ufpr.br) sendo efetivadas no período de 02.fev.23 a 20.abr.23, a Coordenação do Curso MBA Gestão em Engenharia lembra que a INSCRIÇÃO é um dos pocessos e, após sua confirmação, a MATRÍCULA no MBA é realizado pela assinatura do CONTRATO com a Fundação de Apoio – FUPEF, cujo documento é enviado via SIGA – Sistema de Gestão Acadêmica – da UFPR diretamente para o e-mail do interessado (informado no momento da Inscrição), cujo processo é realizado automaticamente pelo SIGA depois que a coordenação matriculou o(a) candidato(a)interessado(a).[1]

OU SEJA: A matrícula no curso somente é efetivada após a assinatura do contrato no link disponibilizado pelo SIGA. As poucas bolsas serão distribuídas depois da realização de todas as MATRÍCULAS, cuja relação será divulgada no site www.ge.ufpr.br aba Edital de Bolsas.

Caso o inscrito desejar EFETIVAR A MATRÍCULA deverá assinar o contrato no SIGA.

Fica estipulado o prazo para solicitar o CANCELAMENTO DA MATRÍCULA é até o dia 29.maio.23, as 18h00.

Conforme prevê o presente Edital de Lançamento do MBA Gestão em Engenharia (www.ge.ufpr.br): Turma somente será aberta com mínimo de 40 estudantes com CONTRATO SIGA assinado.

Caso não conte com 40 contratos assinados até o dia 05.Abr.23, a Coordenação encaminhará diretrizes aos matriculados.

Publique-se em 26.dezembro.2023

Prof. Egon Walter Wildauer, Dr.

Coordenador do Curso MBA Gestão em Engenharia

Prof. José Simão de Paula Pinto, Dr.

Vice-Coordenador do Curso MBA Gestão em Engenharia

[1] Caso não tenha recebido e-mail do SIGA, entrar em contato com a FUPEF (fupef@ufpr.br)

MBA Gestão em Engenharia

Setor de Ciências Sociais Aplicadas, 1º Andar, Sala 106